A Prefeitura de Bacabeira, a 58 quilômetros de São Luís, anunciou na noite desta quarta-feira (22) que o município registrou o segundo caso confirmado de coronavírus (Covid-19).
A informação foi divulgada nos perfis oficiais da administração bacabeirense nas redes sociais pelo “comitê de crise”, criado para supervisionar e monitorar os impactos do novo coronavírus no município. O colegiado reúne secretários municipais para dar assessoria à prefeita Fernanda Gonçalo e atuar na “articulação da ação governamental em matéria de Covid-19” – a doença causada pelo vírus.
De acordo com o comunicado oficial, o segundo infectado é uma paciente de 38 anos que manifesta um quadro estável e está recebendo todo acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Ela apresentou os sintomas e procurou uma unidade de saúde do município para realizar o exame.
Por meio de testes rápidos adquiridos pela prefeitura com recursos próprios, a paciente acabou sendo diagnosticada com a doença. Bacabeira possui até o momento 02 casos notificados, sendo um confirmado e outro curado, conforme informações a seguir.
PRIMEIRO CASO DE CURA
Em contato com o blog, integrantes do “comitê de crise” no município informaram que um dos dois pacientes está curado do Covid-19. Trata-se de um homem de 47 anos que teria sido infectado em São Luís, provavelmente, no local onde trabalha.
Ele apresentou os sintomas em Bacabeira e fez o teste para coronavírus, que confirmou a doença. O homem, no entanto, não precisou ficar internado. Ele se recuperou em casa com o total acompanhamento de profissionais da Semus.
VEJA O BOLETIM COM INFORMAÇÕES SOBRE O SEGUNDO CASO