Para combater a propagação do novo coronavírus, a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN), adotou a prática de borrifação como medida de prevenção para evitar a circulação do vírus na cidade. Lugares que concentram grande circulação de pessoas começaram a receber limpeza para desinfecção. Neste primeiro momento, praças, paradas e logradouros do município foram contemplados com a ação. Depois, será a vez dos outros locais de movimentação receberem a limpeza.
A medida é mais uma das precauções tomadas pela administração municipal com intuito de combater a circulação do Covid-19 na cidade, ação mais eficaz para evitar um surto de coronavírus na população.
Durante a limpeza, que é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), os locais recebem jatos de água com um produto especial para desinfecção da área, o que faz com que, caso o vírus esteja em uma destas superfícies, seja neutralizado.
Por isso, a importância de se iniciar pelas praças e paradas, onde existe grande fluxo de circulação de pessoas. As ações devem continuar no período em que a cidade se protege contra o coronavírus.
OUTRAS MEDIDAS
Além dos trabalhos de higienização em locais públicos da cidade, a administração bacabeirense também está entregando desde o dia 17 de março, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) à profissionais que atuam na linha de frente no combate da pandemia.
O objetivo é dar segurança aos trabalhadores de saúde que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus. Fazem parte do kit de proteção máscaras cirúrgicas, máscaras PFF2, jalecos, toucas, luvas, óculos de proteção, macacões de proteção, além de quase 180 litros de álcool gel. Além disso, também foram adquiridos respiradores, cama fawler e testes rápidos. Alguns dos produtos chegaram ao município em forma de doação pela empresa Vale.