O dia 2 de fevereiro foi estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação como o inicio do ano letivo de 2016. É que nesta data foi marcado o inicio do primeiro semestre para os 4 mil alunos de escolas, creches, educação infantil e núcleos de educação de jovens e adultos (EJA). Para o inicio do ano letivo, o Município organizou na semana passada a Formação Pedagógica, um período de preparação para os professores iniciarem os trabalhos motivados.
O encontro cujo tema foi “Educação na perspectiva inclusiva e prática docente”, aconteceu no auditório da Escola Paulo Freire e contou com a presença dos professores e funcionários da rede municipal. O evento contou com a presença do Alan Linhares que, abrindo os trabalhos, deu as boas vindas a todos e destacou os avanços na educação do município.
— Hoje, a educação está bem estruturada. A maior prova disso está no investimento da capacitação do quadro docente, entre outras ações, como a melhoria dos prédios escolares. Desejo aos nossos alunos e professores um ano letivo produtivo — declarou o gestor municipal.
A secretária municipal de Educação, Deiviane Torres acolheu a todos desejando um bom trabalho e um ano cheio de conquistas.
— A formação pedagógica é uma atividade que reafirma nossa política de valorização e compromisso com a educação no município. A atual gestão tem dado o suporte necessário e ferramentas para que tenhamos professores cada vez mais qualificados e empenhados na formação de nossas crianças e adolescentes — disse a secretária.
VOLTA ÀS AULAS
Na última quinta-feira (11) cerca de 4 mil alunos retornaram às aulas nas unidades municipais do município bacabeirense. Com muita alegria e disposição foram acolhidos pelas diretoras, coordenadoras, professoras e colaboradores. Cada escola à sua maneira deu as boas vindas aos alunos.