A ex-deputada estadual Andrea Murad (MDB), defendeu durante uma live que participou na segunda-feira (29), com o deputado estadual César Pires (PV), que a Oposição lance uma chapa para disputar a eleição para o Governo do Maranhão contra o adversário apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Segundo Andrea Murad não faz nenhum sentido o seu grupo político apoiar um candidato ligado ao governador Flávio Dino.
“Não faz o menor sentido a gente ter um candidato a governador aliado de Flávio Dino. Eu defendo que o nosso grupo tenha um candidato a governador. Não quer dizer que seja eu, coloquei isso como forma de dizer ao nosso grupo tenha um candidato”, afirmou.
Andrea Murad defendeu o nome da ex-governadora Roseana Sarney que tem um grande legado no Maranhão. Roseana lidera os dois levantamentos divulgados no fim de semana sobre a sucessão de Dino.
“Há um legado deixado pela Roseana e no ano que vem iremos poder compará-lo ao legado do governador Flávio Dino. O governo do nosso grupo tocado por ela foi infinitamente melhor E temos que dar ao povo a oportunidade de fazer essa fazer essa escolha”, disse.
“O lugar é dela [Roseana] por direito. É a líder do grupo e tem a prerrogativa de escolher. Mas, caso não seja do interesse dela, outros nomes passam a ter o direito de viabilizar-se ao cargo e serem avaliados. O que não se pode é cogitar o apoio a candidato do Flávio Dino”, finalizou.