PAÇO DO LUMIAR, 8 de fevereiro de 2024 – A foto do vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira (PSDB), numa mesa próximo ao governador Carlos Brandão (PSB), foi vista com desconfiança na base mais fiel de seguidores da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), a chamada rede “azevedista” das redes sociais e grupos de WhatsApp do município luminense.
De acordo com as informações, a ‘imagem da intrigra’ é de um almoço realizado pelo mandatário maranhense, no Restaurante Marisol, na cidade de São José de Ribamar. O registro fotográfico também mostra lideranças da política ribamarense sentado à mesa.
Desde que a foto começou a circular na internet, o vice-prefeito passou a experimentar um clima de “guerra fria”, segundo relatos obtidos pelo blog do Isaías Rocha. Ainda segundo os relatos, Inaldo compareceu ao local para saborear um apetitoso almoço atendendo ao convite do próprio Brandão.
Uma fonte bem posicionada da política luminense acredita que a imagem pode ter sido usada pelo governador para mandar um recado à prefeita do município, após ela anunciar o presidente da Câmara, Jorge Mauru (Republicanos), como nome do grupo que vai disputar a sucessão municipal.
No recado, direcionado por mensagem subliminar, Brandão tentou passar o aviso de que estaria disposto a trabalhar uma articulação para colocar Inaldo no comando do município visando ‘facilitar’ a vida de Fred Campos (PSB), nestas eleições.
Outro fato, contudo, chamou atenção no registro fotográfico: o vice-prefeito luminense escondeu a foto das redes sociais e da agenda oficial, mesmo após a imagem vir à tona. A atitude aumentou ainda mais a suspeita de conspiração.
Como se observa, o comando do Palácio dos Leões vem trabalhando para eleger Campos ‘a qualquer custo’. Mesmo sem o empresário enfrentar as urnas no pleito deste ano, ele já é tratado como “prefeito de fato, mas não de direito”, sendo responsável pela organização do carnaval, da pavimentação das ruas em bloquetes e até do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), que será implantado no prédio de uma escola municipal que foi cedido para implantação da unidade de ensino estadual.
Estratégia perigosa
Brandão resolveu partir para o ‘tudo ou nada’ nas eleições de outubro na Grande São Luís: comprou briga com Braide na capital maranhense, após a disputa pelo circuito Beira-Mar para realização do carnaval; criou problemas com Paula ao tentar impor o adversário da prefeita como candidato; tenta confrontar Dr. Julinho em São José de Ribamar com opções ‘desconhecidas’ do eleitorado; e se articula para tomar o comando da Raposa das mãos de Eudes Barros.
O grupo de prefeitos, entretanto, vem suportando a pressão calado, mas já começa a vislumbrar uma estratégia que pode trazer dores de cabeça para o governador na disputa da sucessão estadual em 2026.
Curioso é que em todas essas cidades a busca pelo nome do gestor ludovicense aumentou quase 100% nos últimos 30 dias no Google, dando a entender que o mandatário da capital maranhense vem se transformando na “opção perigosa” que pode enfrentar o candidato do governador no pleito de 2026, a partir de um “consórcio de prefeitos” da Região Metropolitana de São Luís e até do Sul do Maranhão, mas esse é um assunto para nossa próxima matéria.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Deixe um comentário