Em meio à pandemia, familiares de pacientes denunciam más condições de unidade médica. Segundo eles, em plena pandemia de coronavírus, hospital está em condições insalubres.

A acompanhante de um paciente denuncia que o Hospital Dr. Clementino Moura – Socorrão II está em condições insalubres. Ela diz que, em plena pandemia de coronavírus, pacientes e funcionários estão convivendo com baratas, ratos e lixo — como mostram algumas imagens que ilustram essa matéria.

Um dos flagrantes foi feito na semana passada, quando o lixo hospital ficou sem ser recolhido por quatro dias. O acompanhante contou que tirou as fotos para comprovar a situação. Segundo ela, no mesmo dia do registro fotográfico, levou um susto ao ver ratos correndo em uma das áreas da unidade de saúde.

“Os sacos de lixo deixados em uma área devem ter atraído os animais. Daí você imagina a quantidade de doenças e riscos em pleno período de pandemia do coronavírus”, lamentou.

O hospital foi alvo de uma recente vistoria por uma comissão de vereadores. Na época em a visita foi realizada, os parlamentares flagraram pacientes deixados em macas e cadeiras no corredor. Hoje a unidade tem como Diretora Geral, Manuela Veiga Dias.