O jornalista maranhense Marco D’Eça – editor de um dos blogs mais antigos em atividade no Maranhão, afirmou nesta 6ª feira (30.ago.2024) que a prefeita de Axixá, Sônia Campos, chegou ao auge da obsessão política ao expor o próprio marido, Assis Simas, a uma situação degradante na tentativa de se manter no poder municipal.

“Não é apenas uma situação inusitada, mas uma covardia, a degradação da condição humana e a exploração política no mais alto grau. A prefeita de Axixá, Sônia Campos, chegou ao auge da obsessão política ao expor o próprio marido, Assis Simas, a uma situação degradante na tentativa de se manter no poder municipal”,  afirmou o jornalista.

D’Eça comentou o  vídeo em que Assis, vítima de AVC, está visivelmente incapacitado de qualquer tipo de atividade, principalmente enfrentar a rotina estafante de uma campanha. As imagens ganharam as redes sociais e a mídia.

Para o jornalista, sem condições de andar, de falar, e de qualquer gesto natural, o candidato é carregado nos ombros, numa versão eleitoral do “Tio Paulo”, o senhorzinho levado morto a uma agência bancária no Rio de Janeiro.

Ao concluir sua análise sobre o episódio, Marco D’Eça cobrou do TRE-MA uma intervenção de ofício em nome da dignidade humana. “Antes que seja tarde não apenas para Axixá, mas para a própria sobrevivência do candidato. A quem sua mulher parece não dar a mínima”, completou.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com