Sistema remoto de votação será a única opção para a deputada Mical Damasceno continuar apreciando os projetos em tramitação na Assembleia (Foto: Reprodução)

A vigência do sistema de votação remota, que possibilita a deputados participar das sessões da Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio de seus celulares ou notebooks, pode ser a saída viável para fazer a deputada Mical Damasceno (PTB), seguir participando dos temas que estão em discussão na Casa Legislativa.

Por conta da exigência do Legislativo estadual que condiciona o acesso às dependências do órgão à apresentação do cartão de vacinação, a parlamentar bolsonarista que ainda não se vacinou contra a Covid-19 por opção pessoal, estará impedida de ter entrar em seu local de trabalho.

VEJA TAMBÉM:

“Não estou preparada psicologicamente para tomar vacina”, diz deputada Mical Damasceno

A partir de segunda-feira, começa a vigorar, a Resolução Administrativa nº 788/2021, que exige o comprovante de vacinação para acesso ao local.

Se não mudar de ideia ou opinião, a líder do PTB só poderá entrar no prédio e também participar de votações no plenário, se apresentar o comprovante de imunização.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.