O professor Luiz Guterres sempre acreditou que ter sucesso profissional, pura e simplesmente, não bastava. Por compreender que precisava dar sua contribuição à sociedade, ele utilizou seus conhecimentos como docente e líder comunitário, para propor uma ação de solidariedade visando atender comunidades carentes.

Ele entende a importância de ações voltadas para a sociedade e incentiva alunos a trabalhar em projetos voltados para a área social. Neste sentido, desde 2009, organiza ações sociais em bairros periféricos de São Luís, sempre em parceria com seus alunos.

“A iniciativa surgiu com objetivo de fazer o aluno enxergar outras realidades e posteriormente, como profissional, ter a sensibilidade social para desenvolver ações ou projetos que possam contribuir de forma positiva com a sociedade”, explica Luiz Guterres.

Próxima ação social

O projeto “Juventude Coletiva” deve realizar a próxima ação social, no dia 7 de maio, no bairro Tajipuru, na zona rural da capital maranhense. Na oportunidade, além de levar conhecimento e bem – estar, segundo ele, as pessoas da comunidade serão beneficiadas com oficinas de orientação para diversas carreiras, desenvolvimento empreendedor e também teremos distribuição de lanches e cestas básicas.

“O desejo de ajudar ao próximo é reflexo das nossas características e pode se encaixar numa ação social de grande importância, a movida por valores. Por isso, com um histórico de executar várias ações de cunho coletivo, em parceria com a juventude, resolvemos somar força em busca de contribuir com a coletividade”, concluiu.

Como ajudar?

O professor Luiz Guterres conta com seu apoio para ampliar ainda mais essa corrente do bem. Para isso, basta entrar em contato pelo número (98) 9 8819-9292 e contribuir com doações que vão servir para ajudar ao próximo com as ações sociais.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.