Eudes Barros valoriza cultura popular, fortalece economia, gera renda e vira o ‘Moral dos Artistas’ na Raposa

Em meio ao exitoso carnaval promovido pelo governo estadual nos circuitos Beira-Mar e Litorânea – dois locais de festa que se consolidaram na Grande São Luís durante a temporada momesca, os esforços do prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), para fortalecer a tradicional festa na cidade trouxeram pontos positivos que resultaram em reconhecimento da classe artística ao gestor raposense.

Trazendo de volta a alegria de uma das festividades mais tradicionais do país e após um hiato de dois anos, os raposenses puderam matar a saudade. A mistura de ritmos e a diversidade de gêneros musicais foram marcas registradas dos quatro dias de festa, que aconteceram no Viva Raposa, um dos principais pontos turísticos do lugar.

Além de valorizar os artistas locais, o período momesco na cidade pesqueira, também movimentou o turismo, a economia, a geração de renda, o fortalecimento da cultura popular, além de proporcionar momentos de alegria e animação para a população e aos turistas que visitavam o município.

A programação carnavalesca, promovida pela Prefeitura da Raposa, por meio da Secretaria de Cultura, iniciou no sábado (18) e se estendeu até a terça-feira (21). No palco se apresentaram doze atrações locais: Fábio Bala, Dj Bruno, Som de Casa, Banda Trio Neon, Janaína e Banda; Fernanda Furtado, Dj Careca, Júnior Gomes, Lukinha, Bives e Raffa.

“Estou feliz demais por estar participando desse momento tão rico para a cultura de Raposa, onde se valoriza os artistas da terra e ser uma das convidadas é muito gratificante”, festeja um dos vocalistas da Banda Trio Neon.

O comércio ambulante também comemorou a valorização do carnaval com foco na aproximação dos artistas locais do público em geral, contribuindo com os integrantes da cadeia artística raposense a superar o período pandêmico provocado pela covid-19.

“Para nós que somos ambulantes, só temos a ganhar. A cidade ganha, o comércio ganha. Ficamos muito agradecidos com a administração e organização da festa”, celebra dona Maria de Oliveira, uma das vendedoras ambulantes em entrevista ao blog.

Músicos reconhecem importância de Eudes para a cultura e classificam prefeito com ‘Moral dos Artistas’

O secretário Pereira Filho, titular da secretaria Municipal de Cultura, avalia positivamente a programação carnavalesca da cidade, que objetivou a valorização com os artistas locais e o retorno seguro do evento. “Após dois anos de pandemia, nós tínhamos que dar à população esse momento. Agradeço a todos que prestigiaram a nossa festividade, que foi recheada de ritmos”, frisou.

O prefeito Eudes Barros afirmou estar agradecido em ter proporcionado a festividade para toda a população de Raposa, e lembrou o que o momento representava um reencontro, após dois anos de hiato.

“Estou muito feliz em poder promover e participar desta linda festa e ver que as pessoas curtiram esse momento com alegria. Como muitos sabem, esse é o primeiro ano que realizamos o carnaval, depois de dois anos sem, em razão da covid-19, que nos impossibilitou de curtir. A classe artística foi uma das mais afetadas durante o isolamento social, então, eu, enquanto prefeito, estarei sempre valorizando os nossos artistas locais, porque todos esses eventos são o símbolo do retorno deles aos palcos”, disse.

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.