As fortes chuvas que caem em São Luís derrubaram, no início da manhã desta quarta-feira (22), por volta de 5h da manhã, o muro da avenida Pedro II, no Centro Histórico de São Luís. O local está interditado.
O muro fica localizado em frente ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão, na Praça Dom Pedro II, onde estão localizados também o Plácio La Ravardiére (sede da Prefeitura de São Luís), o prédio do Tribunal de Justiça, da Capitania dos Portos e a Igreja da Sé.
No momento do desabamento do muro não haviam nem pedestres e nem veículos no local que é bastante utilizado por motoristas.
O governador Carlos Brandão disse que já determinou a restauração do muro.
“As equipes do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas já estão agindo para evitar maiores transtornos na praça Dom Pedro II, local de grande movimentação. Já acionamos todos que podem contribuir para restaurar o muro que desabou devido às chuvas intensas”, afirmou Carlos Brandão.
Equipes da Sinfra já estão no local trabalhando na retirada dos escombros e liberação do tráfego de veículos no local.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.