Parlamentar ludovicense se solidarizou com vereador do interior que foi cassado “por não respeitar o comando do chefe”, segundo vídeo que viralizou na internet / Leonardo Mendonça

O vereador Marcial Lima (Podemos), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira (17), para pedir à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) a abertura de um procedimento visando apurar a cassação do vereador Onezimo de Carvalho Calado – “Nevo Calado” (PSC), pela Câmara de Luís Domingues, na última quinta-feira (13).

Em pronunciamento, Lima afirmou que o parlamentar que teve o mandato suspenso foi alvo de deboche por parte do prefeito Gilberto Braga; e do presidente da Câmara local, vereador Jhony Braga, em vídeo divulgado nas redes no sábado, 15.

Nas imagens, segundo o parlamentar ludovicense, as autoridades municipais luís-dominguenses aparecem tomando cerveja com um grupo de aliados, e mandando um recado ao vereador cassado, a quem chamaram de “Zé Mané” e “nojento”.

Assista ao vídeo do discurso:

Presidente presta solidariedade

Após o discurso, o presidente da Câmara, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) se solidarizou com Nevo Calado e repudia a atitude das autoridades que foram para o bar comemorar a cassação do parlamentar, que fazia oposição ao prefeito.

Assista ao vídeo do discurso:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.