A Câmara dos Deputados, aprovou, nesta terça-feira (9), em 2º turno, por 323 votos a favor, 172 contra e uma abstenção, a PEC dos Precatórios. O resultado é uma vitória do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

A votação em 2º turno foi mais tranquila e a PEC foi aprovada por 15 votos de diferença. No 1º turno foi apertado e a PEC passou com apenas 4 votos acima dos 308 votos necessários. A matéria será enviada ao Senado.

Bancada maranhense – Doze dos dezoito deputados maranhenses votaram a favor da PEC, Apenas quatro votaram contra e tivemos ainda duas abstenções.

A favor votaram: Aluísio Mendes (PSC), André Fufuca (PP), Cléber Verde (Republicanos), Edilázio Júnior (PSD), Gil Cutrim (Republicanos), Josimar de Maranhãozinho (PL), Josivaldo JP (Podemos), Júnior Lourenço (PL), Juscelino Filho (DEM), Marreca Filho (Patriota), Pastor Gildenemyr (PL) e Pedro Lucas (PTB).

Os votos contra foram de: Bira do Pindaré (PSB), Hildo Rocha (MDB), Zé Carlos (PT) e Márcio Jerry (PCdoB).

Os deputados ausentes foram Rubens Pereira Jr (PCdoB) e João Marcelo (MDB).

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.