O prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo, recebeu nesta terça-feira (19), a diretoria executiva da Caema, liderada pelo presidente Marcos Aurélio Freitas. Juntos, eles visitaram a Estação de Tratamento de Água no povoado Areias. Na oportunidade, eles discutiram as possibilidades para resolver um problema crônico na cidade que é a falta d´agua.

Para amenizar o problema, a Prefeitura de Santa Rita já abriu 56 poços artesianos na gestão do prefeito Dr Hilton Gonçalo, desde 2017. Os serviços garantiram abastecimento de água em diversos pontos do município, tanto na sede como nos povoados.

No entanto, apesar do esforço da Prefeitura de Santa Rita, a falta d’água segue sendo um problema que afeta boa parte da população município na região da sede, bairro Carema e povoado Areias.

Diante desse quadro, a diretoria da Caema apresentou algumas possibilidades para solucionar o problema. De imediato, poderia ser discutida a abertura de dois grandes poços profundos na região da sede do município para melhorar o abastecimento.

Outras possibilidades são a construção de uma nova adutora da ETA de Areias, que ampliaria de 200 mil³ litros por hora para 700 mil³ litros por hora a vazão de água, ampliando em mais de três vezes o abastecimento de água. Assim como também ampliação do Sistema Italuís, que já abastece três povoados de Santa Rita.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.