O Instituto Escutec mostra em sua pesquisa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a preferência da maioria do eleitorado do Maranhão na disputa presidencial de 2022. O petista aparece com mais de 50% da opinião dos entrevistados.

O levantamento ouviu 2 mil eleitores no Maranhão nos dias 23 a 27 de novembro. O grau de confiança é de 90% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na disputa presidencial, o ex-presidente Lula é a preferência de 57% do eleitorado maranhense. Em segundo aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 21%. Outros seis presidenciáveis aparecem na pesquisa. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7% sendo seguido por Sergio Moro com 6%. Eduardo Leite (PSDB), João Dória (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Rodrigo Pacheco (PSD) ficaram com 1% cada um.

Nenhum dos candidatos somou 2% e 3% não responderam ou não souberam.

Rejeição

Os percentuais de rejeição apontam que o presidente Jair Bolsonaro não é uma opção de voto da maioria do eleitorado maranhense.

Bolsonaro tem rejeição de 60% dos entrevistados. Em seguida, aparece o ex-presidente Lula com 21% de rejeição. Ciro Gomes tem 3%, João Dória e Sergio Moro 2% cada e Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco, 1%. Eduardo Leite não pontuou neste cenário.

Nenhum dos candidatos foi a opção de 4% dos ouvidos e 6% não souberam ou não responderam.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.