Como pano de fundo na disputa pela indicação do chefe da SSP-MA está o controle da inteligência e contrainteligência

O governador Carlos Brandão (PSB), que conseguiu o consenso pela disputa da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e trabalhou pela unidade na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), está com dificuldades para pacificar a escolha de um nome para comandar a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Para explicar eventuais divergências pela indicação do chefe da SSP, o jornalista Marco D’Eça fez um ensaio em seu blog nesta terça-feira (14), tratando sobre o entrave para a definição.

O pano de fundo na disputa pelo comando do órgão, segundo D’Eça, está o controle dos serviços que, em linhas gerais, são chamados no mundo todo de espionagem e contraespionagem.

De acordo com o analista, é o controle da inteligência e contrainteligência na Segurança Pública que virou principal subsídio na guerra fria que está sendo travada entre o ministro da Justiça Flávio Dino e o governador Carlos Brandão.

Clique aqui e entenda o que estaria motivando a indefinição na escolha do novo titular da SSP, conforme análise publicada pelo blog do Marco D’Eça, o mais antigo em atividade no Maranhão.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.