A partir desta semana a Assembleia Legislativa dever ganhar dois “novos” deputados. Os suplentes Zé Inácio (PT) e Pará Figueiredo (PL), devem assumir o mandato em substituição a colegas que foram nomeados pelo governador Carlos Brandão (PSB), em pastas do primeiro escalão. Os dois exerceram mandato na legislatura encerrada em janeiro deste ano e não conseguiram ser reeleitos para a legislatura que começou em fevereiro de 2023.
Conforme já tínhamos noticiado, a mudança ocorre por conta das nomeações do ex-presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), para Secretaria de Estado da Representação Institucional do Maranhão em Brasília (SERIDF); e da deputada Abigail Cunha (PL), no comando da Secretaria da Mulher.
Tanto Zé Inácio quanto Pará Figueiredo ficarão no mandato enquanto permanecer o período de afastamento dos titulares que estarão investidos nos cargos de secretários estaduais, inclusive, podendo atuar durante boa parte da legislatura de 4 anos.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário