Movimentos e declarações recentes do prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé (PDT) sinalizam – cada vez mais forte – que a relação dele com o antecessor, Fred Maia (MDB), está mesmo muito próxima de um racha por conta das eleições de 2022.

Segundo o blog apurou, o centro da contenda teria sido o senador Weverton Rocha. Após o pleito de 2020, o senador que comanda o PDT no Maranhão, chamou alguns prefeitos e direcionou apoio a aliados que vão disputar vaga na Assembleia.

O município de Trizidela, por exemplo, foi escolhido como base do diretor Geral do Detran, Francisco Nagib – um dos cinco nomes que o PDT trabalha para viabilizar a chegada ao Palácio Manuel Beckman.

O problema, entretanto, é que o ex-prefeito Fred Maia, que apoiou a eleição de Balé na eleição municipal, esperava receber a retribuição com a aliança na disputa pelo Legislativo estadual no ano que vem.

Na semana passada, aliados de Maia andaram comentando em rodas políticas que Balé não teria coragem de descumprir o suposto acordo com o antecessor. A resposta, entretanto, veio neste sábado (14), durante ato de lançamento da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo do Maranhão, em Imperatriz.

Tanto Balé quanto Maia estiveram no ato, mas ficaram de lados opostos. O primeiro, inclusive, apareceu dentro de um veículo com Nagib, dando a entender que vai apoiar o diretor do Detran. O vídeo compartilhado em grupos de whatsApp da região é apenas um dos sinais claros de que o racha acontecerá mesmo. É aguardar!

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.