O interesse dos causídicos maranhenses em saber sobre o advogado Diego Sá, pré-candidato à Presidência da OAB-MA para o triênio 2022-2024, saltou de forma surpreendente nos últimos 90 dias em relação ao principal adversário Kaio Saraiva, segundo dados do Google.

De acordo com levantamento junto ao Trends, ferramenta da empresa multinacional de serviços online que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave, a procura pelo nome de Diego Sá no Google cresceu 100% entre junho a agosto.

Conforme os dados disponíveis, o termo “Diego Sá” saltou de 0% à 100% no buscador, entre 0h00 do dia 28 de junho às 0h00 do dia 28 de agosto. Acredita-se que o crescimento, significativo, diga-se de passagem, no interesse do advogado maranhense em saber mais sobre quem é Diego Sá, deu-se após as sucessivas declarações de apoio e adesões ao projeto de mudança da OAB encabeçado pelo pré-candidato.

A intensificação do corpo a corpo nos quatros cantos do Maranhão, contando com a participação dos mais conceituados juristas e professores somado a campanha maciça de divulgação do trabalho desenvolvido por Sá na CAAMA, no pico da pandemia, também contribuíram para esse momento que denota o crescimento do advogado rumo ao comando da Seccional da OAB no Maranhão.

Busca por Diego Sá no Google tem sido maior que a de Kaio Saraiva

Kaio perde até na busca

Outro dado alarmante, mas esperado é a comprovação de que o interesse pelo atual diretor da CAAMA tem sido maior do que por Kaio Saraiva, atual tesoureiro da OAB-MA. O estudo realizado pela empresa analisou as buscas mais feitas pelos advogados ao longo dos últimos 90 dias. A pesquisa constatou que, em média, 100% delas eram sobre o interesse por Diego Sá, enquanto as buscas relacionadas à Saraiva, por exemplo, não passaram de zero procuras no Google.

Popularidade nas redes

Em nossa próxima matéria, vamos revelar quem lidera nas redes sociais. O levantamento será baseado em métricas do Instagram, do Facebook, Twitter, Yotube e demais mídias sociais. A disputa pelo comando da advocacia tornou-se batalha política. Por isso, a imagem vale muito.

A eleição da OAB tem ‘briga’ de pesquisas, disputas internas de poder e, sobretudo, uma batalha na imprensa e redes sociais. É neste último campo que se observa de forma mais detalhada [e de maneira pública] que nem sempre as pesquisas combinam com as movimentações das redes, que geralmente revelam engajamento e interação em torno do candidato. Na próxima abordagem, vamos revelar detalhes do estudo. Aguardem!

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