Popularidade em ano eleitoral virou um desafio histórico para Braide

A pesquisa Completa/Band Maranhão, divulgada na última terça-feira (18), mostrou que 38,6% da população avalia o governo de Eduardo Braide como ótimo ou bom. Aqueles que veem a gestão municipal como regular para mais são 22,7% e para menos são 20,7% da população, e, por fim, 16,6% que avaliam como ruim ou péssimo.

Na comparação histórica, os números não são considerados desanimadores para a reeleição. No mesmo período de mandato, as avaliações ruins ou péssimas de Tadeu Palácio, João Castelo e Edivaldo Júnior eram, respectivamente, 20%, 29% e 27% (Ibope).

Para manter o desafio histórico, o Palácio de La Ravardière atua para solucionar anseios mais urgentes da população, principalmente no que diz respeito à infraestrutura e mobilidade, áreas com obras que resultam em capilaridade eleitoral que estão aos olhos da população apta a votar.

É natural que candidatos à reeleição busquem políticas públicas que resultem em aumento de popularidades. Todos os ex-prefeitos ludovicenses que se candidataram a reeleição foram reeleitos, com exceção de Castelo que não conseguiu melhorar sua avaliação no ano eleitoral.

Tadeu navegou em águas tranquilas e Edivaldo teve uma trajetória ascendente de julho a setembro de 2016. Em outubro do mesmo ano, em plena campanha eleitoral, atingiu seu pico e consolidou mais quatro anos como prefeito.

Como se lembrou aqui, desde a EC 16 de 1997, todos os candidatos à reeleição – com exceção de Castelo – tiveram sucesso. Porém, os dados históricos revelam que a campanha para reeleição em 2024 tem mais desafios que as anteriores.

Avaliação de Braide em ano eleitoral é melhor que a de Edivaldo Júnior, João Castelo e Tadeu Palácio

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com