O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), decidiu retirar Cláudio Ribeiro do cargo de secretário Municipal de Trânsito e Transportes, após a crise causada pela greve dos rodoviários que completou dez dias de paralisação neste sábado (30).

A situação foi agravada mais ainda na noite desta sexta-feira (29), após o deputado Duarte Júnior (PSB) apontar, em entrevista exclusiva à Rádio Nova FM (93.1 MHz), que o agora ex-titular da SMTT não era uma cara nova no órgão. De acordo com o parlamentar, Ribeiro sempre participou das negociações [do sistema de transporte] que por diversas vezes foram denunciadas por serem lesivas ao consumidor.

“O secretário não é uma cara nova na SMTT. Ele trabalhou na gestão de Castelo, trabalhou na gestão de Edivaldo, na chefia da assessoria jurídica do Canindé e, agora está como secretário. Ou seja, as negociações que por diversas vezes foram denunciadas por serem lesivas ao consumidor, esse secretário participava desde a gestão do Castelo, participava na gestão do Edivaldo, então, essa mudança que a população esperava, ela não teve”, revelou.

Entrevistado no programa “Tá Na Pauta”, pelos apresentadores Flávio Chocolate, Thales Castro e Isaías Rocha, Duarte também destacou que Braide está com ‘rabo preso’ com empresários de ônibus. O deputado abriu o bate-papo de seis minutos comentando o despreparo do prefeito em outros setores da administração municipal como, por exemplo, a educação.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.