PAÇO DO LUMIAR, 12 de junho de 2024 – O novo revés judicial determinando que a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), fique afastada até o fim do mandato, começou a provocar uma debandada de aliados no município luminense. Os correligionários, que antes lutavam em favor da gestora afastada, já dão sinais de que vão abandonar o barco à deriva.
O advogado Adolfo Silva Fonseca, que era o titular da Procuradoria Geral do Município (PGM), parece ter percebido a profundidade do buraco em que se enfiou e resolveu pular do barco de Paula Azevedo, abrindo caminho para que outros adotem a mesma atitude.
Isso ficou claro, por exemplo, na nomeação do ex-PGM como Secretário Adjunto de Planejamento e Articulação Governamental, conforme ato assinado pelo novo prefeito Inaldo Alves Pereira (PSDB), publicado no Diário Oficial.
‘Líder’ do novo governo
A postura do presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Marú (Solidariedade), ao pedir urgência para aprovar um Projeto de Lei em favor da gestão luminense, também chamou a atenção.
O chefe do Legislativo atou como uma espécie de ‘líder’ do novo governo viabilizando a aprovação da iniciativa que autoriza o Poder Executivo a abrir adicional no orçamento vigente para contemplar a cultura luminense.
Segundo as informações de bastidores, com a ajuda de Maru, o novo governo conseguiu a aprovação da proposta que busca assegurar recursos e apoio necessário para a realização de eventos culturais, valorizando a rica história e identidade local.
Os sinais de uma provável mudança de direção já estão mais do que claros. É como diz uma expressão bastante conhecida nas rodas de conversas sobre o poder: não se faz política apenas com a emoção. A razão também é fundamental.
Chega um momento onde não há mais esperança e onde tudo parece perdido e estranhamente engessado. Ao que tudo indica, parece que os (ex) aliados de Paula começaram a perceber isso na ‘Vila do Lume’. Quem vai ser o próximo a pular do barco?
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com